terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lâmpada Bluetooth



Se o Android @ Home não sai do papel, há fabricantes que não estão dispostos a esperar mais e nos oferecem uma alternativa igualmente interessante: uma lâmpada LED que pode ser controlada via Bluetooth por um smartphone.

Ou seja, em vez daquelas lâmpadas que usam comandos proprietários e específicos, com estas lâmpadas basta ter um smartphone ou tablet com Bluetooth 4.0, para a podemos acender/apagar, aumentar e diminuir o brilho, e até escolher a cor que pretendemos - sendo também possível controlar múltiplas lâmpadas simultaneamente.

Infelizmente, ainda não estão à venda - nem tão pouco sabemos o seu preço - mas... esperemos que possa ser atractivo. Já é mais que tempo de existir no mercado um sistema que se baseie em tecnologias amplamente disponíveis e abertas... aquilo que se tentou fazer com o Zigbee, mas que infelizmente nunca se tornou tão popular como se desejava. (Pessoalmente, continuo a achar que seria mais atractivo fazer isto com WiFi... e já há sistemas que o prometem fazer a custo extremamente reduzido... mas o que é certo é que continuam a estar ausentes das prateleiras das lojas!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails