segunda-feira, 16 de julho de 2012

Lâmpadas LED da Insteon com Controlo Wireless


Se o Google não avança com as lâmpadas inteligentes do seu prometido (mas por concretizar) Android@Home, parece que outros não estão dispostos a esperar mais. A INSTEON começou a comercializar lâmpadas LED inteligentes com receptores wireless que lhes permitem ser facilmente controladas por uma sistema domótico (infelizmente, trata-se de um sistema proprietário, que assim se torna menos atractivo que um standard aberto como o que se esperaria do Android@Home).

No entanto, o conceito é idêntico... fazer com que a inteligência fique nas próprias lâmpadas (que até se encarregam de servir de repetidores para que o sinal chegue a todo o lado), e assim simplificar o processo de instalação e utilização das mesmas.


Neste caso da Insteon, estas lâmpadas LED são equivalentes a lâmpadas de 60-100W, e gastam apenas 8W, custando cerca de $30 dólares.


... Torna-se incompreensível é porque motivo nenhum gigante com poder para implementar um "standard" definitivo se chegue à frente... Google, Microsoft, ou outros... por onde andam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails