quarta-feira, 4 de julho de 2012

EnergyBuddy Controla os Consumos Eléctricos


Considero que continua a ser bastante "triste" que não surja uma solução atractiva que - de uma vez por todas - nos atire a todos para o mundo da monitorização inteligente dos consumos energéticos em nossas casas. É certo que existem serviços que o vão fazendo, mas muitas vezes sem oferecer o grau de confiança que se pretenderia, e que fazem com que este tipo de coisa continue a restringir-se apenas aos "engenhocas" que não dominam (ou estão dispostos a atirar-se a) coisas como electrónica, programação, Arduinos, etc. etc.

Este EnergyBuddy da FutureDash é apenas mais um dos que pretende simplificar a vida a quem apenas deseje algo "pronto a usar". Custando $99, esta pequena caixa fica ligado à vossa rede, e vai mudando de cor entre verde/amarelo/vermelho conforme os vossos consumos (depois de programarem os respectivos limites). À semelhança dos outros sistemas este EnergyBuddy dá uso a um sensor de consumos que é colocado no painel central, e módulos individuais que podem colocar nas tomadas dos equipamentos que desejarem monitorizar individualmente.

No entanto... acaba por ser apenas "mais um" dos muitos serviços que vão surgindo (e desparencendo).

... Continua a fazer falta que um dos "gigantes" da actualidade: um Google, ou Microsoft, ou Apple; avançasse nesta área e nos oferece um sistema pronto a usar com garantia de continuidade do seu serviço.


2 comentários:

  1. ora viva.
    isto vende-se cá em Portugal?
    tenho andado a "namorar" os equipamentos da Home Energy mas chateia-me a ideia de ter de tirar os dados manualmente para análise. o acesso a estes dados via wireless é bem mais prático.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails