terça-feira, 17 de abril de 2012

Programming Your Home [Livros]


Porque por vezes nada substitui um bom e tradicional livro em papel, hoje trago-vos este Programming Your Home, um livro editado pela O'Reilly em que podemos ficar a conhecer algumas das muitas soluções que actualmente estão ao alcance de qualquer um. Graças aos sistemas electrónicos de baixo custo como o Arduino, é quase sempre possível concretizar-se tudo aquilo que se imagina... bastando um pouco de inspiração.

Neste livro, Mike Riley apresenta-nos alguns projectos que adicionam inteligência a qualquer casa: desde fechaduras comandadas através de um smartphone; um sistema que vos alerta se alguém deixar uma encomenda à vossa porta; ou até um alimentador de pássaros que envia tweets quando os pássaros estão a comer ou a comida está a terminar.

Dando uso a smartphones Android, Arduinos, controladores X10 e toda uma gama de sensores, actuadores, frameworks Web e SDKs, este livro certamente será um valioso aliado de todos os que estejam tentados a entrar neste mundo.

Infelizmente este livro já não chegou a tempo de ser um dos candidatos na nossa oferta mensal de livros O'Reilly para Abril, mas será certamente um dos que figurará nas possibilidades para o próximo mês.

Actualização: e os leitores concordaram, e temos agora 5 exemplares deste livro para oferecer! :)

1 comentário:

  1. Uma publicação que pode vir a dar bastantes ideias para poder vender grandes soluções, sem dúvida! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails