segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Devolo Powerline 200Mb com WiFi

A Devolo traz-nos mais uma solução ideal para quem pretende esticar a sua rede por toda a casa sem ter que se preocupar com cabos. Com o kit dLAN 200 AV Wireless N Starter Kit+, a Devolo simplifica ainda mais este processo ao integrar num só produto uma solução powerline de 200 Mbps com acesso a redes Wi-Fi de alta velocidade Wireless N, e ainda um switch Ethernet de 3 portas.

Fica assim uma solução 3-em-1, que conjuga a tecnologia powerline, Ethernet 10/100/1000 e Wi-Fi b/g/n (sem fios).



Um ponto de acesso sem fios em cada tomada eléctrica

O sistema dLAN 200 AV Wireless N da devolo é ideal para criar zonas de acesso sem fios em vários locais de uma casa de habitação ou escritório. Basta ligar o adaptador powerline dLAN 200 AV Wireless N a uma tomada de corrente eléctrica para que essa área possa ser usada como ponto de acesso Wi-Fi.


A facilidade de utilização e a segurança foram também importantes factores tomados em consideração pela devolo ao criar este produto. Por exemplo, a funcionalidade de ponto de acesso sem fios do adaptador (Wi-Fi) pode ser ligada ou desligada directamente através de um botão na caixa; um LED dá informação visual e imediata sobre o estado de funcionamento da unidade; e o módulo Wi-Fi suporta encriptação de dados de acordo com a norma WPA2, que e graças à função WPS (Wi-Fi Protected Setup) pode ser activada com apenas o pressionar de um botão.

Protecção adicional é dada pelo controlo horário do acesso Wi-Fi, que pode ser definido apenas para determinadas horas do dia – por exemplo, apenas quando os proprietários da casa ou os utilizadores do escritório estiverem presentes.

Também a transmissão de dados via powerline pode ser encriptada através de AES de 128 bits. Tal como acontece noutras unidades devolo dLAN, esta protecção pode ser configurada no PC pelo novo software dLAN Cockpit ou directamente nas unidades, pressionando um botão que gera chaves simétricas.



O devolo dLAN 200 AV Wireless N Starter Kit+, com um adaptador powerline dLAN AV Plus, está desde já disponível em Portugal com um preço de 159,90 euros. O kit normal, com um adaptador dLAN 200 AVmini, mantém-se também à venda, e custa 149,90 euros.

Para quem já possui adaptadores devolo dLAN e pretende apenas a funcionalidade de ponto de acesso sem fios, é possível adquirir apenas o módulo Wireless N, que tem um preço de 99,90 euros

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Gostava de lhe pedir a opinião acerca de uma solução wireless para som. se fosse possivel entrar em contacto consigo..

    Obrigado, Nuno Nico

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.

    Aproveito a mensagem para o felicitar pelos seus sites.

    Gostava de saber se já testou algum equipamento powerline?

    As comunicações são estáveis, ou são muito susceptíveis a interferências que possam ser causadas por motores (por ex. frigoríficos, máquinas lavar...)?

    Cumprimentos.

    Nuno Pereira

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails