sábado, 17 de dezembro de 2011

Interferências da Xbox na TV


O nosso grupo de discussão foi novamente local de resolução de um problema que atormentava  o Manuel Martins:
"Tenho a Xbox ligada por hdmi à TV e sempre que a ligo causa interferência no sinal de TV. O sinal digital da TV já tem algumas falhas (tenho de verificar a antena), mas quando ligo a consola o sinal fica péssimo e deixo de ter sinal para ver TV. Pelo que vi na net isso acontece e a solução passa por arranjar um cabo hdmi blindado."
Pensar-se-ia que o digital vinha resolver as interferências, pelo que... seria mesmo problema do cabo HDMI e seria necessário comprar um cabo blindado mais dispendioso?

Não faltaram sugestões para tentar despistar o problema, incluindo a velha técnica de rodar a ficha na tomada 180º para ver se seria dos equipamentos estarem "contra-fase"... E embora isso não tivesse resolvido o problema, as perguntas e sugestões colocadas foram suficientes para que o Manuel fizesse algumas experiências e descobrisse o verdadeiro culpado:


O Manuel estava a usar um "T" para distribuir o sinal da antena por duas TVs, e quando olhou atentamente viu que um dos cabos que tinha comprado era bastante mais fino que os restantes. Era um cabo baratucho que tinha comprado "na feira", e veio a verificar-se que era mesmo essa a causa do problema.

Em vez de gastar dinheiro num cabo HDMI a preço de ouro, bastou trocar um simples cabo de antena "foleiro", por um de melhor qualidade... e problema resolvido. Agora pode jogar XBox sem causar interferências no sinal de TV. :)

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails