quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Chaves Invisíveis com Movimento das Mãos

Já vimos sistemas engenhosos capaz de abrir portas com base num código ritmado do bater à porta, mas... este sistema que agora é proposto vai ainda mais além criando uma chave invisível com base no movimento gestual no espaço tridimensional.

Tal como se torna cada vez mais comum poder desbloquear um smartphone desenhando um padrão "secreto" no ecrã, não parece ser complicado aplicar o mesmo conceito à abertura de portas. No entanto, em vez de um desenho no ecrã, a "chave" seria uma sequência de movimentos realizada no ar.

Se me parece simples que isto fosse feito usando um smartphone, que habitualmente já vem equipado com giroscópio e acelerómetros que lhe permitem captar este tipo de movimentos; aqui a sugestão é que seja a própria fechadura a fazer esse reconhecimento sem necessidade de qualquer tipo de equipamento adicional por parte do utilizador.

... Só me interrogo sobre a fiabilidade da fechadura face a alguém que decida passar o dia todo a abanar as mãos aleatoriamente em frente à porta a ver se "tem sorte"... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails