Esperemos que este consórcio Solar Tiles, contituído por nove entidades nacionais e que conta com empresas reconhecidas como a Revigrés e várias universidades (Minho, Lisboa) rapidamente possa trazer para o mercado um produto atractivo com uma relação custo/benefício irresistível.
Seria bom imaginar que daqui por algumas décadas, todos os edifícios fossem obrigados a usar destas telhas solares para reduzir a sua dependência de energia eléctrica fornecida externamente.
[Foto de Telhas Solares da PVSolarTiles]
Ora cá está um projecto interessante!
ResponderEliminaroi sou aluno num curso de enegias renovaveis mais espacificamente de sistemas solares e gostaria de saber onde adquirir mais imformação sobre estas telhas.
ResponderEliminargostaria que me podessem ajudar.
cumprimemtos
Olá Sr. Carlos Martins, aqui no Brasil, a situação é muito pior que aí na Europa , pois cá existe uma falsa idéia de que nossa matriz energética é limpa, devido a maior parte de nossa energia vir de hidrelétricas, por este motivo fica muito difícil difundir estas tecnologias novas, mas estou sempre a procura de modelos mais sutentáveis em minhas construções, sempre que puder divulgue novas técnicas.
ResponderEliminarAbraço.