sábado, 27 de setembro de 2008

XBMC Media Center

O nome XBMC é seguramente reconhecido por todos aqueles que usaram as suas Xbox's originais como Media Center. Mas agora não é necessário uma Xbox para poder usufruir deste excelente programa que nada deve às alternativas pagas.

Ainda em versão Beta, este XBMC Atlantis mostra já as suas capacidades em todas as plataformas: Windows, Mac OS, e Linux.

Inclui ainda uma edição XBMC Live, que pode correr de CD ou USB Pen drive.

Dentro de poucos dias espero poder escrever uma análise mais aprofundada a este programa assim que acabar de montar o meu novo Media PC - o antigo já não se aguentava a descodificar h.264 a 1080p. 

2 comentários:

  1. Em Xbox, o XBMC não faz (assim tantos) milagres.
    Esquece a HDTV nesta plataforma, pois nunca será suportada, já que está para alem das possibilidades de computação do p3 733mhz da Xbox.
    Nas outras plataformas acredito que o consiga, mas ai alternativas como o Linux MCE ou o MythTV são muito mais viaveis, como alias, até ja referiste em posts anteriores.
    Actualmente contudo so uso a minha xbox, precisamente para o xbmc, compilado com o suporte para todos os codecs possiveis e imaginarios.

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu sei, mas a "piada" deste Xbmc é exactamente por se ter expandido para fora da Xbox, e estar actualmente disponível para todas as plataformas: Windows, Linux e até mesmo Mac.

    E nesse caso, todos eles suportam (ou podem suportar) alta-definição - que é o que interessa hoje em dia. :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails