A mais recente falha da AWS afectou milhares de sites, mas o seu impacto não se limitou ao mundo digital. A marca de colchões inteligentes Eight Sleep confirmou que a avaria impediu os seus clientes de controlarem a posição e temperatura das camas, fazendo com que algumas pessoas ficassem com a cama bloqueada em modo inclinada e/ou com temperaturas excessivas.
Durante a falha, vários utilizadores partilharam situações caricatas: um relatou que a cama estava 9 °C acima da temperatura desejada, outro foi acordado às 2 da manhã com o colchão demasiado quente. Falhas que se tornam incompreensíveis, pois de nenhuma forma o controlo local de funcionalidades tão básicas deveria estar dependente de qualquer tipo de acesso ou serviço na cloud - e isto sem referir que se está a falar de camas e colchões que começam acima dos 2.500 dólares e vão até ao dobro desse valor.
Is 16+gb/mo a normal amount of telemetry? Can you not do any local compute of “get hot” or “get cold” with a multi core processor and multiple gigabytes of memory? Can’t just repeat the previous nights settings?
— Michael Zimmermann (@zimm3rmann) October 21, 2025
It’s bad enough that you slapped a $200/yr subscription on things,… pic.twitter.com/OwiMYekX9Z
Refira-se igualmente que estes colchões e camas obrigam os clientes a pagar uma subscrição anual de $200, e que enviam mais de 16 GB de dados por mês para a empresa!
Parece-me o tipo de problema que é "congénito" da forma de trabalhar de uma empresa, e que não terá solução possível.




Sem comentários:
Enviar um comentário