A Anker está a fazer uma das maiores recolhas de sempre, afectando mais de 1 milhão de power banks.
A Anker, conhecida pelos seus carregadores e power banks, anunciou a recolha de mais de 1.1 milhões de power banks PowerCore 10.000mAh por risco de incêndio. O modelo em causa, A1263, pode sobreaquecer e provocar incêndios. Os dispositivos foram fabricados entre 2016 e 2019 e vendidos até ao final de 2022.
Esta recolha surge depois de 19 casos reportados de incêndios ou explosões associados ao produto, incluindo duas lesões ligeiras por queimadura, e mais de 60.000 dólares em danos materiais. É uma das maiores recolhas deste tipo nos EUA por risco de incêndio em acessórios. Quem tiver um destes power banks deverá suspender imediatamente a sua utilização e verificar se está afectado pela recolha.
Para confirmar se o power bank está abrangido por esta campanha será necessário verificar o número de série na parte inferior do dispositivo e usar a ferramenta da Anker. Será necessário apresentar o comprovativo de compra ou uma foto do dispositivo com o número de série visível e a palavra "recall" escrita no mesmo com marcador permanente.
Para quem tiver um destes power banks, a Anker oferece um novo power bank de 10.000mAh (modelo A1388) ou um cartão-oferta de 30 dólares. O equipamento com defeito deve ser entregue num ponto de reciclagem certificado, não devendo ser mantido em uso ou deitado no lixo comum.
quarta-feira, 2 de julho de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário