A Samsung compromete-se a assegurar sete anos de actualizações para as suas Smart TVs, começando nalguns modelos de 2023 e 2024.
Depois dos esforços feitos a nível de prolongar as actualizações nos smartphones, a Samsung faz o mesmo noutra gama de produtos onde isso se torna igualmente indispensável: as smart TVs.
Muitos são os consumidores que, depois de terem investido numa Smart TV, a vêem perder capacidades e funcionalidades ao longo dos anos, à medida que deixam de receber actualizações e perdem acesso a coisas como o YouTube, Netflix, etc. Um cenário extremamente desolador tendo em conta que, ao contrário dos smartphones e tablets, onde se pode "tolerar" que precisem de ser trocados ao fim de alguns anos, uma Smart TV espera-se que se mantenha em uso por bastante mais tempo, preferencialmente por uma década ou mais - se não tivemos o azar de levar com uma avaria pouco depois de terminar o período de garantia.
A garantia de 7 anos de actualizações para Smart TVs é bem-vinda, mas resta saber se não será penalizada pela promoção das funcionalidades "AI" (a Samsung tem falado frequentemente de AI TVs), e que potencialmente poderão estar associadas a um serviço de subscrição que, raramente, resulta a favor dos consumidores a longo prazo - veja-se o que se tem passado com os Echo Show da Amazon.
domingo, 15 de setembro de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário