Depois de muitos anos de espera, o Cybertruck é o primeiro veículo da Tesla a vir preparado para fornecimento de energia bidireccional. Isto significa que não só pode ser recarregado como qualquer veículo eléctrico, mas também pode funcionar como bateria doméstica, fornecendo energia a toda a casa em caso de falha de energia da rede ou para aproveitar os momentos de energia mais barata e escapar aos períodos de energia mais cara. No entanto, isso não é algo que seja simplesmente "ligar e já está".
Pouco após o lançamento do Cybertruck começou a surgir informação de que, para se pode tirar partido desta capacidade se poderia ter que comprar um Powershare Mobile Connector que custaria cerca de 3 mil dólares - a não ser que já se tivesse um sistema Powerwall ou um Universal Wall Connectore e Gateway da Tesla. Mas neste caso, o cliente foi surpreendido com um orçamento de mais de 30 mil dólares para ter carregamento bidireccional em sua casa.
I wanted to provide an honest follow-up on the costs that may be incurred to install Powershare equipment that comes with the Cybertruck Foundation Series purchase.
— Joe Tegtmeyer 🚀 🤠🛸😎 (@JoeTegtmeyer) April 25, 2024
Included in the original purchase are a $595.00 Powershare home charger, $230.00 Powershare mobile connector & a… pic.twitter.com/amBN6zfR0n
O orçamento total é de mais de 64 mil dólares mas inclui duas Powerwalls, que se removidas ainda assim deixam uma conta de mais de 30 mil dólares.
O orçamento é bastante suspeito, especialmente por contabilizar uma "actualização do acesso à rede" de 24 mil dólares, que ainda menos sentido faz quando se considera que o objectivo era usar o Cybertruck como bateria ficando ainda menos dependente da rede. No entanto, pode servir de infeliz exemplo de como, numa fase inicial dos carregamentos bidireccionais, muitos clientes fiquem sujeitos a instalações inflacionadas, até que estes sistemas se tornem banais e comuns e passem a ter preços mais realistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário