A Amazon volta a aumentar a mensalidade da subscrição básica das câmaras Ring, em Março de 2024.
O maior problema dos serviços de subscrição que "prendem" os utilizadores volta a fazer-se sentir. Depois de há um ano ter removido funcionalidades do serviço gratuito, chega agora nova má notícia para os clientes pagantes.
O serviço básico vai passar de $3.99 para $4.99 por mês, ou $39.99 para $49.99 por ano, a partir de 11 de Março de 2024. É um valor de "apenas" $1 por mês, que a Amazon espera não ser suficiente para afugentar os actuais clientes, mas que representa um substancial aumento de 25%. Este plano básico dá acesso às gravações de vídeo na cloud, sendo que sem esse plano os utilizadores apenas podem ver o que se passa "no momento", quando há movimento ou quando alguém toca à campainha.
Com este aumento, quem estiver a pagar por duas câmaras passa a poder optar pela modalidade mais cara ($99.99 por ano) que permite número ilimitado de câmaras - que não sofreu aumento de preço. Mas, já se sabe que depois de terem mudado para esse plano, continuam a ficar sujeitos a novos aumentos sempre e quando a Amazon / Ring quiser.
Ainda por cima, a Ring não facilita a interligação das suas câmaras com serviços externos, pelo que os utilizadores ficam bastante limitados quanto a formas alternativas de as usar sem pagarem subscrição. Algo a ter em conta no momento de escolher uma "video-campainha". Aquilo que em tempos era um valor "razoável" para pagar pela comodidade de instalar e usar, começa a deixar de o ser.
terça-feira, 13 de fevereiro de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário