Depois da Ring, também a Google apresenta um aumento aos utilizadores de câmaras Nest, nalguns casos fazendo com que a mensalidade duplique.
Recentemente, a Ring voltou a aumentar os preços das mensalidades, agora fazendo com que o custo de duas câmaras seja igual ao plano que permite câmaras ilimitado (que previsivelmente também irá aumentar, assim que os clientes com duas câmaras migrarem para esse plano). Mas, relembrando que não é só a Amazon que tira proveito da dependência dos utilizadores nos serviços cloud, também a Google faz o mesmo.
As subscrições Nest Aware internacionais estão a aumentar, no Canadá passando de CA$16 para CA$20 (+25%) por mês ou CA$200 por ano para o Nest Aware Plus; com o plano base a ficar por metade disso, CA$10/mês ou $100/ano. Mas isto é para os planos recentes, quem ainda tivesse as subscrições mais antigas, vê oi preço duplicar de CA$50 para CA$100, CA$80 para CA$160, ou CA$110 to CA$220, dependendo do tempo de gravação de 5, 10 ou 30 dias.
O serviço base inclui 30 dias de eventos registados e alertas inteligentes, como reconhecimento de rostos conhecidos, detecção de barulho de alarmes e de quebra de vidros, etc. O serviço Plus prolonga o histórico para os 60 dias e inclui 10 dias de gravação 24/7.
O grande problema destes serviços é que, se por um lado facilitam a vida aos utilizadores, bastando instalar e usar, sem complexidades técnicas; por outro lado fica-se dependente do dito serviço e de todas as alterações que a empresa responsável efectuar. Isso pode passar pela redução de funcionalidades ou, mais frequentemente, como neste caso, pelo aumento substancial da subscrição.
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário