Que vos parece a ideia de terem um televisor 4K de 55" gratuito? A Telly espera que a proposta seja suficientemente atractiva para atrair meio milhão de pessoas.
A proposta da Telly pode parecer estranha, e de facto vem com um "senão" associado. Apesar de não haver truques ou pagamentos escondidos na oferta do televisor, a novidade está na inclusão de um ecrã secundário por baixo do televisor, que apresentará publicidade e outra informação.
Apesar do propósito principal ser a apresentação de publicidade, o ecrã é inteiramente funcional para coisas mais úteis para os utilizadores, incluindo a possibilidade de ver notícias, ler mensagens, ou até fazer videochamadas e jogar jogos.
Não deixa de ser uma opção interessante, por exemplo permitindo que se esteja a ver um filme sincronizado com amigos, remotamente, e sem que se tenha que roubar área do ecrã do televisor principal para ter uma janela para os ver.
A ideia poderá parecer louca mas demonstra o valor da publicidade e, neste caso, de quanto valem os olhos que estiverem dispostos a espreitar essa mesma publicidade. No passado já vimos empresas como a Amazon a venderem os Kindle com desconto se os clientes estivessem dispostos a aceitar publicidade no seu ecrã. A Telly demonstra que o valor de apresentar publicidade é, na verdade, bem superior, ao ponto de permitir financiar o televisor completamente.
A Telly foi criada por Ilya Pozin, co-fundador do serviço de TV gratuito Pluto TV, pelo que não se poderá dizer que é uma ideia maluca de quem não sabe o que faz. Resta esperar para ver se este modelo de negócio tem sucesso, e em caso afirmativo, esperar que se possa espalhar a outras áreas. Bem que seria interessante ver as empresas a competirem entre si com a oferta de smartphones gratuitos, em luta por conquistarem pessoas dispostas a olhar para eles.
terça-feira, 23 de maio de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário