sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Google Nest Hub dificulta acesso a câmaras

A Google actualizou o interface do Nest Hub com uma nova secção de segurança, mas que torna mais difícil aceder à visualização das câmaras.

Relembrando-nos o terror que é receber uma actualização da Google, que pode trazer coisas novas mas, frequentemente, piora outras, eis que temos novo caso nos Nest Hub.

A secção de Home Control nos Nest Hub foi actualizada, substituindo as páginas separadas dedicadas a fechaduras e câmaras numa nova página "Segurança" que combina ambas numa só. A ideia parece boa, mas tem o infeliz efeito secundário de tornar mais difícil aceder ao vídeo em directo das várias câmaras. Em vez de uma lista de acesso imediato que permitia ver qualquer câmara, as câmaras ficam escondidas num sub-menu que desperdiça preciosos segundos extra devido à lentidão do interface. Como se isso não bastasse, o sistema não apresenta previews das imagens para as câmaras mais antigas, e mesmo as mais recentes demoram demasiado tempo a aparecer.
Faz-nos pensar se alguém da equipa da Nest realmente utiliza ou testa os interfaces antes de os lançar para o público em geral, ou se usam protótipos que fazem com que tudo funcione de forma rápida e imediata por lá, esquecendo-se da lentidão que o resto dos utilizadores comuns tem que suportar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails