A partir de hoje, quando um utilizador for ao Google pesquisar por informação sobre a crise energética na Europa, encontrará um recurso dedicado a informações úteis e confiáveis sobre energia, incluindo notícias sobre o tema juntamente com informação local, assistência financeira e ações recomendadas pela Agência Internacional de Energia (AIE).
Este novo recurso na Pesquisa irá aparecer ao lado dos restantes resultados relevantes extraídos da web quando o utilizador pesquisar por termos como "crise energética na Europa" ou "preços de energia", nos dispositivos móveis e também no desktop.
Em 2022, assuntos relacionados com energia, segurança energética e como poupar energia passaram a estar no topo das preocupações das pessoas, empresas e governos na Europa. E Portugal não fugiu à regra. Os portugueses estão a recorrer ao Google à procura de respostas sobre "como poupar energia", que registou um crescimento de 40% face a 2021.
Além de resultados para sites oficiais, os utilizadores também poderão encontrar dicas sobre como reduzir a sua conta de gás e electricidade, com recomendações como ajustar as temperaturas para valores que permitam poupar na conta no final do mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário