segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Samsung anuncia compatibilidade Matter

A Samsung está a tratar de manter o seu SmartThings preparado para a nova era Matter, que promete simplificar e unificar o controlo dos dispositivos inteligentes nas nossas casas.

A Samsung anunciou hoje a disponibilidade da funcionalidade Matter, permitindo um controlo integrado destes dispositivos através da aplicação SmartThings. Os atuais hubs SmartThings e o aplicativo Android serão atualizados para ganharem a capacidade de controlar dispositivos certificados Matter. Através desta atualização, os utilizadores do SmartThings podem controlar os seus dispositivos Matter a partir de uma única aplicação, em vez de utilizarem múltiplas aplicações dos diferentes fabricantes dos dispositivos.

Como pioneira na indústria das casas inteligentes, a Samsung tem sido desde o início uma das principais impulsionadoras do desenvolvimento do Matter, tendo sido inclusive uma das primeiras empresas a receber a certificação nos seus produtos. No início deste ano, a Samsung apresentou televisores e frigoríficos Family Hub que podem ser atualizados para suportar a funcionalidade de controlador Matter, simplificando a integração tanto com a Samsung como com dispositivos de terceiros. Em maio de 2022, o SmartThings anunciou o seu programa de acesso antecipado a parceiros, no derradeiro passo em direção a um ecossistema totalmente compatível com o Matter. Assim, permitiu, a um grupo selecionado, o acesso antecipado tanto ao hub como ao software móvel SmartThings já com suporte preliminar ao Matter.

O suporte Matter nos controladores começará com a segunda e terceira gerações do SmartThings Hub, bem como com o Aeotec Smart Home Hub. Todos os hubs continuarão a suportar os dispositivos Zigbee, Z-Wave, e Local Area Network, incluindo Wi-Fi e Ethernet, e serão atualizados para permitir a integração indireta com outros dispositivos Wi-Fi, Ethernet e Thread baseados em Matter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails