quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Hive deixa câmaras sem funcionar em 2025

A Huve decidiu focar-se nos seus termóstatos e vai abandonar as câmaras e alarmes, que deixarão de funcionar nos próximos anos.

Começam a ser cada vez mais numerosos os exemplos que relembram o enorme erro que é optar por smart devices para casa que estejam dependentes de serviços de terceiros. Neste caso, a tentativa da Hive se expandir para o sector da segurança, com câmaras, alarmes e detectores de água, poderá ser considerada uma mera brincadeira, em que são os clientes a pagar a factura.

A empresa diz que tomou a "difícil decisão" de abandonar essa gama de produtos, e como isso, alguns dos produtos, como o sensor de água, deixarão de funcionar já no próximo ano (2023), com a morte anunciada para todos os outros, incluindo as câmaras, em Agosto de 2025.

Os seus módulos de tomada e lâmpadas ZigBee poderão continuar a ser usadas e controladas por quem usar outros sistemas (também serve como demonstração das vantagens de se usarem standards), mas as câmaras ficarão completamente offline e sem forma alternativa de poderem ser utilizadas após essa data.

Portanto, se nos próximos meses virem grandes promoções a preço de saldo de câmaras ou alarmes da Hive, já sabem que é o tipo de coisa que devem evitar a todo o custo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails