terça-feira, 5 de julho de 2022

iPad perde função Home Hub no iOS 16

Com o iOS 16 ganham-se funcionalidades, mas perdem-se outras. Quem usava o iPad como hub para os seus dispositivos HomeKit vai ter que encontrar alternativa.

Até agora a Apple permitia utilizar um iPad como hub central para controlo de dispositivos HomeKit em casa, mas com a chegada do iOS 16 isso não será possível. Os utilizadores terão obrigatoriamente que utilizar um HomePod, HomePod mini, ou Apple TV - não tendo sido dada qualquer explicação para esta alteração.

Isto significa que muitos utilizadores que usavam o seu iPad como hub irão ter uma surpresa desagradável após a actualização para o iOS 16, quando descobrirem que perderam o acesso aos seus dispositivos HomeKit quando estão fora de casa, pois o iPad já não fará essa função, obrigando ao investimento num novo produto no caso de não terem um dos equipamentos que pode funcionar como hub.

Além disso, e tendo em conta a transição para o Matter, que a Apple também irá suportar, não será descabido imaginar que em breve cheguem actualizações dos HomePods e Apple TV já com hardware adicional vocacionado para esta função, pelo que, quem comprar algo à pressa para ter um hub agora, arrisca-se a poder ser novamente "incentivado" a comprar um modelo novo lá para o final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails