A IKEA está a melhorar a sua ferramenta de realidade aumentada, permitindo apagar mobiliário já existente nas nossas casas.
Há muito que a IKEA nos dá a possibilidade de ver como é que peças de mobiliário (e outras) ficam em nossas casas usando realidade aumentada. No entanto, a ilusão da realidade aumentada apenas funciona bem quando é utilizada num local vazio, rapidamente se quebrando a ilusão quando se começa a sobrepor elementos virtuais em cima de móveis já existentes. Daí que agora chegue uma funcionalidade bastante interessante que revitaliza o interesse nesta tecnologia.
Usando o Ikea Kreativ Scene Scanner, não só podemos continuar a adicionar mobiliário virtual às nossas salas, como também podemos eliminar mobiliário existente, para se ficar com uma estimativa mais realista do que seria o resultado final.
Facilmente se pode imaginar como o efeito seria através de óculos de realidade virtual / aumentada como os que se esperam que venham a dominar o mercado nos próximos anos. Apenas há que ter atenção para depois não se tropeçar num móvel que foi eliminado na vista virtual, mas que continua a existir no mundo real.
sexta-feira, 1 de julho de 2022
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário