sábado, 25 de junho de 2022

Teclado de macros com Raspberry Pi Pico

Se procuram um teclado personalizado capaz de gerir múltiplas macros e que até conta com um ecrã para mostrar o que está a fazer, espreitem este MacroPad.

Apesar de já por cá terem passado vários mini-teclados com macros, este MacroPad será aquilo que se poderá designar de "Rolls-Royce" dos teclados de macros.

O MacroPad utiliza um Raspberry Pi Pico como elemento central, mas aquilo que os utilizadores verão é uma consola com várias teclas com iluminação RGB individual e com um ecrã OLED (256 x 64), que facilita o processo de saber o que cada tecla faz. É um auxiliar precioso considerando que se podem guardar múltiplos perfis de macros, adequados a cada tarefa: programas específicos, jogos, introdução de conteúdos recorrentes (emails, moradas, etc.), e tudo o mais que desejarem fazerem usando teclas.
Como sempre, cada pessoa poderá adaptar o projecto em função das suas necessidades. Haverá pessoas que preferirão ter algo de tamanho mais compacto para as suas mesas de trabalho; outros poderão optar por adaptar o projecto de modo a usar um touchscreen que facilite o processo de seleccionar qual o perfil de macros pretendido e permita apresentar elementos a cores. As possibilidades são apenas limitadas pela imaginação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails