quinta-feira, 9 de junho de 2022

iRobot OS prepara os Roomba para o futuro

A iRobot anunciou a sua nova paltaforma iRobot OS, com a qual prepara os seus Roomba para o futuro e com uma maior integração entre as diferentes gamas de produtos.

Até aqui a iRobot estava a usar o iRobot Genius como base de trabalho para os seus aspiradores robóticos, mas isso vai dar lugar ao iRobot OS, que além da integração com a Siri, Alexa e Google Assistant, vai permitir uma evolução continuada nas capacidades dos seus robots aprenderem a lidar com as nossas casas.

Actualmente, alguns dos aspiradores Roomba já têm capacidade para identificar e evitarem elementos problemáticos, como meias e demais roupa deixada no chão, cabos eléctricos, árvores de Natal, smartphones, e até dejectos de animais. Mas com o iRobot OS a ideia é ter uma plataforma mais preparada para a evolução e integração multi-produtos. Por exemplo, com a aquisição da Aeris, especializada em purificadores de ar, esta plataforma permite que um purificador de ar funcione em conjunto com um aspirador - aumentando o nível de potência enquanto estiver um Roomba na mesma divisão, aproveitando o facto do Roomba já estar fazer barulho acrescido.

O objectivo final é que todos estes smart devices tenham uma melhor compreensão e contexto sobre as nossas casas, contribuindo para dar um pouco mais de inteligência ao que gostamos de chamar "casas inteligentes" - e que na prática raramente são tão inteligentes como se desejaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails