sexta-feira, 3 de junho de 2022

Amazon encerra Cloud Cam

A Amazon está a fechar as portas ao serviço Cloud Cam, oferecendo novas câmaras e Echos aos clientes afectados.

Servindo como mais um aviso para nunca se depender exclusivamente de um serviço externo, a Amazon está a encerrar o suporte para as suas câmaras de vigilância Cloud Cam. Estas câmaras de vigilância da Amazon com ligação à cloud perderam protagonismo com a aquisição da Ring e da Blink pela Amazon; e agora tornam-se pisa-papéis, embora a Amazon esteja a tentar minimizar o impacto deste encerramento.

Os clientes com Cloud Cam vão ter direito a uma câmara Blink Mini gratuita - mas apenas para os clientes que "ainda estiverem a usar activamente as suas Cloud Cam" - e também podem ganhar um Amazon Echo gratuito se tivessem uma Cloud Cam Key Edition em associação com fechaduras electrónicas (smart locks).

É uma forma de minimizar o abandono das Cloud Cam, mas que vem associado a custos adicionais. Algumas das funcionalidades que se tinha gratuitamente nas Cloud Cam só estão disponíveis nas modalidades de subscrição das Blink, e embora a Amazon ofereça o primeiro ano de serviço, depois implicará o pagamento de $10 por mês ou $100 por ano. Isto, até que novamente a Amazon decida mudar as condições e / ou preços.

Considerando que nas coisas para casa o objectivo é ter produtos que funcionem durante décadas, ter algo dependente de serviços externos é um risco que se torna insuportável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails