segunda-feira, 30 de maio de 2022

Ikea tem novo hub e app compatível Matter

Também a Ikea se está a preparar para a nova fase que promete unificar os smart devices domésticos, com um novo hub Dirigera e uma app Home Smart, compatíveis Matter.

O Matter é o culminar de todas as promessas "falhadas" ao longo das décadas, visando garantir a facilidade e interoperabilidade de todos os dispositivos smart home - incluindo a possibilidade de se usarem os mesmos dispositivos usando diferentes apps, em vez de se ter que escolher entre usar uma app ou outra.

Para isso, a Ikea tem um novo hub, o Dirigera, que virá substituir o anterior gateway Trådfri (que não ganhará compatibilidade Matter, mas continuará a receber actualizações), e uma nova Ikea Home Smart app.
O processo de configuração inicial de novos dispositivos Matter dispensa a necessidade de usar QR Codes, bastando manter um botão carregado durante o processo de o adicionar à rede. A app, organiza os dispositivos por salas, mas também permitirá escolher todos os dispositivos por tipo, de modo a facilitar o acesso a coisas como "todas as lâmpadas", ou "todos os estores", sem necessidade de andar a percorrer todas as divisões manualmente. Também inclui visualização melhorada, mostrando coisas como a posição de estores, ou o nível de luminosidade de lâmpadas. E, claro, funcionará tanto com os smart devices da Ikea como de qualquer outro fabricante com produtos Matter.

Tanto o hub Dirigera como a nova app só deverão chegar em Outubro, coincidindo com o lançamento oficial do Matter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails