terça-feira, 1 de março de 2022

Google facilita remoção de equipamentos não usados no Google Home

A Google está a facilitar o processo de remover dispositivos antigos associados ao Google Assistant que já não são utilizados há meses.

Com o passar dos anos é inevitável que se comecem a acumular equipamentos associados à nossa conta Google e ao Google Assistant - já que normalmente as pessoas dão mais importância ao adicionar de um novo smartphone que à remoção do smartphone antigo. Mas a Google está a dar uma ajuda através da app Google Home.

Embora a opção esteja a ser activada há algum tempo de forma limitada, agora parece estar finalmente a ser expandida de forma mais global, e permite ver e remover equipamentos associados ao Google Assistant que já não se utiliza há três meses.
Para verem se já têm esta opção, terão que dar um salto à app Google Home, tocar na imagem do utilizador no topo, ir ao Assistant Setting, Devices, e no fundo do ecrã deverão ver a opção para remover dispositivos não usados.

Como vantagem adicional, há utilizadores que referem uma melhoria no desempenho do Google Assistant após removerem dezenas de equipamentos não usados - potencialmente por deixarem de ser tidos em consideração para determinar qual o dispositivo mais próximo que deverá responder aos comandos de voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails