sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Como fazer um "quadro luminoso"

Perfeito para professores e outras pessoas que tenham que fazer apresentações remotas, construir um quadro transparente luminoso é algo que está ao alcance de todos.

Este quadro luminoso é tão simples que até vai surpreender quem achar que não tem jeito para as artes manuais. Tudo o que é necessário é um pedaço de acrílico com o tamanho pretendido, e uma fita LED colada com fita adesiva em redor, no seu perfil.

Depois basta usar um marcador para quadros brancos, de preferência com cores "neon" para melhor efeito.
Nem sequer se têm que preocupar com a aparente complicação de ter que escrever em "espelho" para que as coisas fiquem direitas quando vistas do outro lado do acrílico, já que isso fica automaticamente resolvido ao utilizar o modo "espelho" na câmara ou durante a edição do vídeo.

Embora seja cada vez mais frequente ver pessoas a recorrerem às apresentações digitais, por vezes há coisas que melhor se adequam a um quadro tradicional - e neste caso, o facto de se ver a pessoa a escrever / desenhar, sem dúvida que irá contribuir para manter o interesse dos alunos ou demais espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails