sábado, 22 de janeiro de 2022

Câmara de vigilância com ESP32-CAM

Criar uma câmara de vigilância WiFi que trabalha com bateria torna-se bastante mais fácil com um ESP32-CAM.

Se fazem parte do grupo de pessoas que desconfia das câmaras de vigilância comerciais, podem resolver o problema construindo a vossa própria câmara de vigilância. Neste caso, trata-se de um projecto que usa como base o versátil ESP32-CAM, que resolve 95% do problema de uma só vez, ao combinar um poderoso ESP32 com um módulo de câmara; e depois resta apenas tratar dos detalhes, como adicionar uma antena para melhor alcance WiFi e um sistema de baterias para permitir uma instalação em qualquer local, livre de cabos de alimentação.

A maior parte do projecto para esta câmara de vigilância ESP32-CAM acaba por ser o trabalho dedicado à sua montagem na caixa em que se quiser montá-la.

Sendo um projecto faça-você-mesmo, há também que referir as imensas potencialidades para adaptar o sistema ao que desejarmos. Nada obriga a que a caixa ou sistema tenha um aspecto que denuncie ser uma câmara, sendo relativamente fácil adaptar o projecto para colocar a câmara escondida em algo que pareça um vaso, ou candeeiro, ou outro objecto banal, e assim dissimular a sua presença (se for esse o objectivo).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails