sábado, 11 de dezembro de 2021

Pintar no iPad com pincéis reais

Este projecto deixa pintar num iPad usando pincéis e outras ferramentas reais, sem necessidade de uma mesa digitalizadora.

A maioria dos artistas que tem que desenhar num tablet ou computador já se terá rendido à utilização de uma mesa digitalizadora que permite usar uma "caneta digital" para transformar os movimentos da mão em dados que podem ser transferidos para os programas de desenho. Mas quem não quiser abdicar das ferramentas de pintura, incluindo pincéis, esponjas e outros elementos, poderá achar interessante este projecto de pintura digital para o iPad.

Este Light Strokes for iPad utiliza um princípio curioso que se pode descrever como sendo o de um retro-projector invertido. O sistema utiliza espelhos, LEDs e vidro para criar uma superfície onde a câmara do iPad pode ver tudo o que fizer contacto, incluindo pincéis, dedos, ou outros materiais, e com isso replicar a sua forma e textura para um programa de desenho digital - o Light Strokes.

O projecto não tem nada de muito complicado, sendo apenas trabalhoso pelo facto de usar espelhos e vidro e ter um volume considerável - mas, é trabalho que se fará apenas uma única vez.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails