quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Echo e Echo Dot podem detectar movimento

Os Echo e Echo Dot vão poder detectar quando têm pessoas por perto, usando ultra-sons.

A Amazon está a adicionar uma funcionalidade adicional aos Echo e Echo Dot, para que possam detectar quando há pessoas numa divisão, e tudo através de uma actualização de firmware. Em vez de apostar num sistema complexo como o radar Soli da Google, a Amazon apostou num sistema bastante mais simples mas aparentemente eficiente: a utilização de ultra-sons.

Com esta actualização, os Echo poderão fazer actuar rotinas e acções quando detectarem alguém a entrar numa sala - com coisas tão simples quanto acender ou apagar as luzes, ou tão complexas quanto desejadas.

O sistema é idêntico ao dos sensores de distância de ultra-sons, emitindo ultra-sons inaudíveis que são reflectidos e captados pelo microfone, permitindo detectar quando algo ou alguém se aproxima. Mas isso também significa que a sua fiabilidade irá variar consoante o seu posicionamento - e tal como muitos outros sensores, também terá dificuldade em saber se uma pessoa está na sala mas completamente imóvel (por exemplo, no sofá a ver um filme).

De qualquer forma, é mais uma capacidade à disposição dos utilizadores, e que pode ser desactivada se acharem que os pequenos Echo não têm que saber quando estão a passear pela casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails