Se são fãs dos módulos LED Nanoleaf mas não estão dispostos a pagar o seu preço elevado, podem sempre optar por criarem os vossos próprios módulos LED luminosos - com compatibilidade Alexa e Hue.
Os módulos luminosos Nanaleaf são bastante populares entre os fãs da iluminação decorativa, mas o seu preço deixa-os fora do alcance da maioria das pessoas, facilmente ultrapassando a centena de euros por uns poucos módulos geométricos. A alternativa, um pouco mais trabalhosa mas bastante mais compensadora em termos económicos, é criar os próprios módulos, como é explicado passo por passo neste excelente instructable.
Será conveniente ter acesso a uma impressora 3D (a não ser que prefiram fazer a estrutura em madeira e acrílico), e depois disso os ingredientes principais são uma fita LED (que será cortada em segmentos para colocar dentro de cada módulo) e um pequeno controlador ESP8266 com o firmware WLED, que trata de toda a parte de gestão dos LEDs e até possibilida a integração com a Alexa e sistema Philips Hue. Um rolo de 5 metros de fita LED é suficiente para 12 módulos, e o preço final de cada módulo, em material, fica por apenas 4 euros - o que significa que um conjunto de 10 módulos ficará por apenas 40 euros, muito menos que os 200 euros (ou mais) que ficaria com Nanoleafs oficiais.
sábado, 16 de outubro de 2021
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário