sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Roomba j7+ vem com detecção de cócó

O novo Roomba j7+ vem com câmara que não só permite navegação inteligente, como permite evitar coisas das quais se deverá manter afastado: como dejectos de animais de estimação, ou cabos no chão.

Há bastante tempo que os robots aspiradores mais evoluídos abandonaram o sistema de ir batendo nas paredes e fazendo percursos aleatórios, por sistemas de navegação avançados capazes de mapear as divisões da casa e planear as rotas mais eficientes. Mas, mesmo nesses, nada impedia que o dito aspirador "inteligente" cometesse graves erros, como puxar um cabo que estivesse no chão e arrastasse o smartphone ou tablet a que estivesse ligado; ou, para os possuidores de animais de estimação, que uma "surpresa" deixada no chão - cócó - fosse espalhada por toda a casa, cortesia do robot que a deveria limpar!

É isso que a iRobot resolve com o novo sistema Genius 3.0 estreado no novo Roomba j7+. Este sistema usa uma câmara frontal e consegue detectar coisas a evitar, que não se limitam aos dejectos dos animais, mas também cabos, brinquedos, meias, e outras coisas.
O Roomba j7+ também está preparado para despejar o lixo automaticamente para uma base de descarga, que agora conta com sacos de maior dimensão que permitirão passar meses sem pensar na limpeza da casa; e é até possível definir zonas de silêncio, que fazem com que o robot suspenda o processo de aspiração enquanto está a passar por perto, e depois retome a aspiração quando já estiver mais distante - ideal para quem passa a vida em video-conferências e não quer ter o barulho do seu robot aspirador a incomodar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails