terça-feira, 31 de agosto de 2021

Matter adiado para 2022

O protocolo Matter que promete unificar todos os smartdevices e fazer o que o ZigBee não conseguiu fazer, volta a ser adiado, agora para o início de 2022.

O Matter é visto como o próximo passo da evolução do ZigBee, agrupando também WiFi e Bluetooth, com o objectivo de fazer com que todos os smart devices possam interagir com todos os demais dispositivos que sejam compatíveis Matter, acabando com a "confusão" de ter dispositivos com diferentes gateways, cada um com a sua app, configurações, etc. Mas, esse objectivo que se deseja há muito continuará sem ser concretizado durante mais algum tempo.

O responsáveis pelo Matter dizem que o lançamento do sistema será adiado para 2022. Um adiamento que é explicado como não sendo por culpa do Matter propriamente dito, cuja especificação está terminada, mas sim a outras áreas relacionadas, como os SDKs para os fabricantes e os processos de certificação, para garantir que todos os produtos são, de facto, tão compatíveis uns com os outros como se espera que sejam.

Este não é o primeiro adiamento do Matter, que originalmente deveria chegar ao mercado em 2020, sendo depois adiado para 2021, e agora para 2022. Esperemos que à terceira seja de vez, e que no próximo ano se possa então entrar numa era dos smart devices, mais simples de integrar e usar em conjunto uns com os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails