quinta-feira, 17 de junho de 2021

App Philips Hue desaparece da Play Store

Quem tiver comprado uma lâmpada Philips Hue e tiver um Android, vai ter a infeliz experiência de não encontrar a app Philips Hue na Play Store da Google.

Num acontecimento inesperado e, por agora, sem explicação, a app Philips Hue desapareceu misteriosamente da Google Play Store, impedindo que os utilizadores com Android possam descarregar a app e utilizar as suas lâmpadas.

A app recebeu recentemente uma grande actualização, mas não se sabe o que poderá ter levado a que a app fosse removida. Adicionalmente, como a Philips / Signify fazem questão de perseguir ferozmente quem distribuir a app em lojas não oficiais, não será fácil - nem recomendado - tentar encontrar um APK alternativo. Ou seja, para quem tiver tido o azar de ter comprado as suas primeiras lâmpadas Hue hoje, vai passar pela péssima experiência de não poder descarregar a app para as configurar e utilizar ao máximo das suas potencialidades.

Esperemos que a Signify / Philips possam resolver a situação rapidamente, mas arrisco-me a dizer que, por esta altura, estarão também eles frustrados a tentar perceber porque motivo a app foi removida, e a deparem com a habitual parede de atendimento automatizado que tantas vezes deixa os developers frustrados quando querem perceber / resolver alguma questão na Google Play Store.

Actualização:regressou.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails