sexta-feira, 7 de maio de 2021

Arduino Cloud com novas modalidades

A plataforma Arduino Create passa a ser Arduino Cloud, e existem novas modalidades pagas para melhor se ajustarem às necessidades de cada um.

O Arduino Cloud (ex-Arduino Create) permite que qualquer pessoa possa escrever, compilar e fazer o upload de código para dispositivos IoT, assim como criar dashboards, tudo a partir do browser. Com as capacidades a terem crescido ao longo dos anos, e a ser um sistema cada vez mais procurado, passam agora a existir as seguintes modalidades:
  • Free - plano gratuito recomendado para quem se está a iniciar ou apenas quer explorar as potencialidades deste mundo. Passa a permitir ligar dois equipamentos (em vez de um), criar dashboards ilimitados, retenção de dados por 1 dia, 100MB de espaço, controlar os dispositivos através da app Android IoT Remote (para Android e iOS), e 200 seg. por dia de tempo de compilação.

  • Entry - $2.99/mês ($1.99 se pago ao ano) - até 10 dispositivos, espaço ilimitado, 15 dias de retenção de dados, tempo de compilação ilimitado, acesso a APIs e updates OTA (Over The Air).

  • Maker - $6.99/mês ($5.99 se pago ao ano) - com tudo do anterior, mas até 25 dispositivos, 3 meses de retenção de dados, partilha dos dashboard.

  • Maker Plus - $23.99/mês ($19.99 se pago ao ano) - com tudo do anterior, mas até 100 dispositivos e 1 ano de retenção de dados.
Outras novidades: o plano gratuito passa a permitir a utilização de dispositivos como o ESP8266 que anteriormente só estavam disponíveis nos planos pagos. Em contrapartida, o uso de APIs passa a só estar disponível nos planos pagos - sendo que os utilizadores gratuitos que as estivessem a utilizar só poderão continuar a fazê-lo até 1 de Junho (2021).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails