terça-feira, 13 de abril de 2021

Logitech deixa de fabricar controlos remotos Harmony

A Logitech decidiu que já não se justificava manter-se no mercado dos controlos remotos universais, e anunciu que irá deixar de produzir os populares Harmony.

Os Harmony conquistaram um lugar de referência entre os utilizadores de controlos remotos universais programáveis, mas essa era vai chegar ao fim. A partir de agora só haverá os controlos remotos que estiverem em stock nas lojas, não havendo planos para que sejam produzidos mais unidades nem novos modelos.

A Logitech tenta acalmar os utilizadores dizendo que o suporte e serviços continuarão como sempre - e que assim será "enquanto houver utilizadores destes controlos remotos" - mas, como já ficou demonstrado em muitos outros casos, há motivos para ficar preocupado. Ainda no final de 2018 a Logitech removeu o acesso local do Harmony Hub, depois permitindo que o mesmo fosse feito em modo "beta".

Para quem tiver um Harmony, não será má ideia começar a procurar alternativa, para precaver o caso da Logitech mudar de ideias e desligar todos os serviços dependentes da sua cloud; ou de uma simples avaria obrigar a que se tenha que comprar um controlo remoto novo e já não exista o modelo Harmony pretendido nas lojas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails