domingo, 25 de abril de 2021

Copiador USB com Raspberry Pi Zero

Se já sentiram necessidade de ter um dispositivo que fosse capaz de copiar conteúdos de uma pen ou disco USB para outro, vão gostar deste "copiador" com um Raspberry Pi Zero.

Produtos como o compacto e económico Raspberry Pi Zero têm tornado possíveis toda uma série de projectos que, noutros tempos, seriam extremamente difíceis de concretizar sem uma série de competências em electrónica e software, e um orçamento bastante mais avultado. Mas, graças à evolução da tecnologia, hoje em dia qualquer pessoa pode apanhar um Raspberry Pi Zero por menos de 19 euros, adicionar-lhe um micro hub USB, e um pequeno ecrã, e ficar com uma base versátil para fazer mil e uma coisas. Neste caso, um copiador replicador de pens USB ou discos USB.
Tirando partido do ecrã, podemos ver os conteúdos dos dispositivos USB antes de decidir o que fazer com eles; e para além de os podermos copiar de um lado para o outro, também podemos eliminá-los.

Torna-se num acessório bastante específico, mas para quem tiver necessidade de poder copiar pens USB em qualquer lado, sem estar dependente de ter um portátil ou computador tradicional por perto, não deixará de ser uma opção relativamente económica a considerar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails