terça-feira, 2 de março de 2021

IFTTT com múltiplas acções idênticas

Os subscritores do IFTTT podem fazer algo que certamente há muito desejavam, poder encaderar várias acções repetidas para um único trigger.

A transição do IFTTT para uma modalidade Pro com subscrição não foi pacífica, mas com isso vieram novas funcionalidades que tornam o serviço ainda mais poderoso - como é o caso desta "multi-same action".

Na versão Pro já possível encadear-se múltiplas acções para um único trigger, mas era necessário que todas as acções fossem diferentes, em contraste com o que estava disponível na versão gratuita, que se limita a permitir fazer uma única do tipo "se acontecer isto, faz isto". Agora, passa a ser possível encadear até 5 acções, mesmo que seja a mesma acção com parâmetros diferentes. Por exemplo, em resposta a algo como se ter chegado a casa, podemos criar uma acção que não ligue apenas uma única lâmpada, mas ligue múltiplas lâmpadas diferentes; ou que envie emails para diferentes pessoas; ou o que desejarem, sem qualquer constrangimento.

Claro que continua também a ser possível usar acções diferenciadas encadeadas, como "acender luzes e enviar email e registar o momento numa folha do Google Sheets". A versão gratuita do IFTTT está limitada à criação de 3 applets personalizados mas permite usar applets um número ilimitado de applets já feitos; a versão Pro abre o acesso aos applets mais complexos com condições lógicas e acções múltiplas, mas obrigando a pagar $3.99/mês (para quem não apanhou a promoção inicial de pagar o preço que achava mais justo, para sempre).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails