sábado, 20 de fevereiro de 2021

Luzboa aceita pagamento da electricidade em Bitcoin

O fornecedor de energia nacional Luzboa aproveita o mediatismo das Bitcoins para anunciar um novo tarifário que poderá ser pago nesta criptomoeda.

O fornecedor de energia Luzboa vai começar a aceitar o pagamento da conta da electricidade em Bitcoins no seu novo tarifário Bit Spot, que deverá ficar disponível ainda durante o presente mês de Fevereiro.

Este tarifário será idêntico a outro já existente, em que o preço da energia é ajustado mensalmente em função do valor médio mensal da electricidade no mercado ibérico, mas tem a novidade de poder ser pago em Bitcoins - a criptomoeda que tem estado novamente na ribalta, e que diariamente tem atingido novos valores recorde (agora estando prestes a chegar aos 54 mil dólares, poucos dias após ter batido o recorde ao chegar aos 50 mil dólares).

No entanto, ao contrário do que têm feito outras empresas - como a Tesla que comprar $1.5B de Bitcoin como investimento - a Luzboa diz que não quer ficar demasiado exposta à volatilidade das criptomoedas, e que pretende fazer a conversão imediata das Bitcoins para euros assim que as receber.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails