quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ring alerta para risco de incêndio em caso de má instalação

A Ring (pertencente à Amazon) emitiu um aviso relativo à possibilidade de incêndio no caso das suas câmaras-campainha serem mal instaladas.

Embora com algumas polémicas relativas à cedência de imagens às autoridades, as câmaras Ring continuam a ser das mais populares para quem quer dar inteligência à campainha da sua porta, permitindo ver e falar com quem estiver à porta mesmo quando estiver longe de casa, para além de também funcionar como câmara de vigilância que pode alertar para quem andar a rondar a sua casa - sendo que para isso também contribui a sua facilidade de instalação.

Este alerta de risco de incêndio não se deve a nenhum problema de fabrico, nem obriga a nenhuma troca das câmaras, mas a um mero esclarecimento ao estilo dos que são tão habituais nos EUA, onde nas máquinas de lavar roupa é necessário indicar que não se destinam a lavar crianças.

O "problema" deve-se somente aos casos em que os clientes utilizarem o parafuso errado no fecho de segurança da câmara, usando um parafuso de fixação mais comprido que poderá perfurar a bateria.
No fundo, é o tipo de aviso que deveria ser dispensável e desnecessário, mas que, por via das dúvidas, não fará mal realçar para os mais distraídos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails