quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Raspberry Pi 400 Personal Computer recupera PC enfiado num teclado

O Raspberry Pi tem um novo kit para quem quiser um computador pronto a usar, que faz lembrar micro-computadores como o ZX Spectrum, Commodores e Atari, integrado dentro do teclado: o Raspberry Pi 400 Personal Computer.

Não faltam opções para quem quer criar um computador usando um Raspberry Pi, sendo que recentemente até tem estado na moda recriar caixas ao estilo desktop mas em formato reduzido. Mas a última proposta da Raspberry Pi é para quem quiser poupar espaço e apostar na conveniência.

O Raspberry Pi 400 Personal Computer integra um sistema com um RPI 4, pronto a usar, integrado dentro do teclado, e mantendo um preço simpático como é habitual nos produtos da marca. O Raspberry Pi 400 Personal Computer custa £94 (€104) em kit com todos os acessórios - fonte de alimentação USB-C, cartão SD, rato, cabo micro-HDMI para HDMI e manual - ou £67 (€74) sem os acessórios.

O sistema vem com 4GB de RAM, BT 5.0, Gigabit Ethernet, 2 × USB 3.0 e 1 × USB 2.0, ficha horizontal de 40 pinos GPIO, e 2 × micro HDMI ports (suportando resoluções até 4Kp60).



Infelizmente a nível de layout do teclado Portugal continua a ficar esquecido, estando disponível apenas em formatos UK, US, francês, italiano, alemão e espanhol. Mas, nada que não se resolva com a aplicação de alguns autocolantes para teclado, ou simplesmente usando o layout português de memória.

Actualização: Afinal parece que irá ficar disponível uma versão com teclado português. Quem fizer questão disso só terá que esperar mais um pouco.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails