domingo, 11 de outubro de 2020

Como fazer mini-caixa "desktop" para Raspberry Pi


Não há falta de oferta de caixas para o popular Raspberry Pi, mas quase todas elas adoptam um design bastante modesto e que passa despercebido. Desta vez temos um projecto que mostra como criar uma caixa que replica uma caixa desktop, que exibe orgulhosamente o RPI no seu interior.

Este Desktop Pi é um projecto curioso e que será bastante apreciado por todos aqueles que, em vez de esconderem o seu computador Raspberry Pi numa caixa opaca que atiram para qualquer lado, preferem dar-lhe o devido destaque, tal como muitos fazem com os seus PCs artilhados repletos de ventoinhas e outros componentes iluminados com LEDs.


O sistema até contempla uma placa de expansão, permitindo a utilização de discos ou SSDs, ou até SSDs M.2 (obviamente com o desempenho limitado pela porta USB - mas sendo melhor que usar um cartão SD que tem mais probabilidades de se corromper).

O resultado é um curioso mini-PC que irá atrair as atenções... ocupando apenas uma fracção do espaço que seria ocupado por uma caixa desktop tradicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails