sábado, 1 de agosto de 2020

Sensor de temperatura Xiaomi - 3 por €11.99


Saber a temperatura e humidade em casa de forma mais inteligente pode ser feito a um preço mais reduzido que nunca com este sensor de temperatura e humidade com Bluetooth da Xiaomi.

A Xiaomi há muito que tem sensores de temperatura e humidade no seu catálogo, mas são pequenos módulos Zigbee que apenas podem ser utilizados em conjunto com o seu gateway. No caso deste sensor de temperatura e humidade, troca o Zigbee por Bluetooth para poder ser acedido directamente por um smartphone sem necessidade de um gateway adicional, mas a principal vantagem é que passa a ter um ecrã digital, permitindo ver os dados de forma imediata mesmo que não se queira ter integração adicional ou sequer abrir uma app para ver esta informação.


Estes sensor de temperatura e humidade BT está disponível por 11.99 para três unidades, ou 6.59 euros para uma unidade.

Claro que nada impede que este sensor seja mais tarde integrado em sistemas de automação mais alargados, passando a poder ser utilizado para controlar climatização, estores automáticos, ou outros equipamentos. No entanto para isso será conveniente avaliar se a utilização de sensores Bluetooth será a melhor opção. É que ser Bluetooth facilita a ligação a um smartphone directamente, mas complica a ligação a um gateway. No caso dos gateways originais, era necessário recorrer a uma lâmpada de cabeceira Xiaomi que actuava como mini-gateway para comunicar com sensores BT via WiFi.

1 comentário:

  1. Aliexpress to the rescue:
    https://www.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20200801085927&origin=y&SearchText=Xiaomi+Mijia+Bluetooth+Thermometer+2

    Várias possibilidades abaixo desse preço, mas recomendo bastante tenho vários e estou bastante contente

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails