domingo, 2 de agosto de 2020

Samsung eco-packaging promove reutilização do cartão das embalagens


As embalagens de cartão dos televisores são daqueles empecilhos que se tenta levar o mais rapidamente possível para o ecoponto, mas a Samsung espera mudar isso com diferentes propostas de reutilização, que passam pela construção de coisas como casas para gatos.

Os fãs da bricolage e pessoas com maior criatividade poderiam já dar uso ao cartão das embalagens dos diversos produtos que compram. Mas agora a Samsung tenta contagiar o resto das pessoas para essa prática com o lançamento daquilo a que chama o "eco-packaging". A iniciativa desafia os consumidores a reutilizarem o cartão das embalagens para criarem toda uma variedade de objectos que possam prolongar a sua utilização, incluindo coisas como casas para gatos ou - para quem não tiver gatos - um porta-revistas para colocar ao lado do sofá.


Os exemplos apresentados pela Samsung têm aspecto bastante simpático, nem sequer faltando o pormenor de deixarem em destaque a marca.

Resta saber se os planos apresentados serão suficientemente simples e explícitos para permitir que o mesmo nível de qualidade final possa ser obtido pelos mais desajeitados... ou se irá resultar em frustrações que acabarão por fazer com que a "obra prima" continue a ter como destino a reciclagem no ecoponto mais próximo. :)


P.S. - Se a moda pega, ainda podemos ver autênticas batalhas de construção em cartão, onde cada marca se esforça por lançar planos para as construções mais mirabolantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails