sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Carregador solar Sunpower 50W a €21


Carregar os gadgets sem necessidade de uma tomada e apenas à custa do Sol é um sonho de muitos, e esse sonho está mais acessível que nunca, como demonstra este mini painel solar de 50W que podemos comprar por cerca de 20 euros.

Ideal para todos os que passam a maior parte do tempo ao ar livre mas não abdicam de ter os seus smartphones - ou outros dispositivos - sempre carregados, este mini painel solar é um carregador que dispensa a necessidade de uma tomada eléctrica: basta haver luz do Sol com fartura. Com uma saída de 50W a 18V, inclui o adaptador necessário para disponibilizar duas portas USB com as quais podemos recarregar smartphones ou outros equipamentos.


Este painel solar Sunpower 50W está disponível por €21.


A avaliar por um painel idêntico que comprei, estes painéis solares até funcionam bastante bem e conseguem carregar um smartphone ao longo de um dia. O único inconveniente é o de que se tem que manter o painel o mais perpendicular possível à exposição solar, pois se o deixarmos demasiado "inclinado" a geração de energia desde drasticamente. Mas estando-se numa zona aberta, bastará ajustar manualmente a cada par de horas e fica o problema resolvido, e o mesmo se aplica caso estejam a carregar o smartphone na praia.

Para tirar o máximo partido dele, será conveniente ter o painel solar a carregar um power bank, e depois carregar o smartphone a partir do power bank. Assim não precisam estar com o smartphone "agarrado" ao painel enquanto este aproveita a luz do Sol.


Podem acompanhar as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos no FB.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails