segunda-feira, 27 de julho de 2020

Aspirador robot deixa hackers espiarem casas com a sua câmara


Como se não bastassem as preocupações sobre quem poderá aceder a câmaras de vigilância ligadas à cloud, temos agora a preocupação adicional com as câmaras dos aspiradores robot, que também poderão ser usadas por hackers para nos espiarem.

Investigadores de segurança encontraram diversa vulnerabilidades e falhas de segurança no aspirador robot Trifo Ironpie M6, que permitem que um hacker possa controlá-lo e tirar proveito da sua câmara para espiar o que se passa dentro da casa dos seus alvos.

O aspirador permite também recolher informação sobre a disposição da casa e objectos no seu interior, e também poderá revelar informação sobre a rede interna que facilite ataques adicionais a outros dispositivos.

É mais um caso que revela a necessidade urgente de definir conjuntos de regras de segurança para todos os equipamentos "IoT" que se liguem à internet; assim como uma política de garantia de disponibilização de actualizações durante um período mínimo e que contemple o lançamento em tempo útil de correcções contra falhas de segurança como estas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails