sexta-feira, 5 de junho de 2020

Creston HomeTime leva o Zoom a qualquer TV


Com o Covid-19 a ter feito mais pela promoção das videoconferências num par de meses do que todas as tentativas das últimas décadas, a Creston tenta agora facturar à custa disso com o seu sistema HomeTime que facilita a utilização do Zoom em qualquer TV.

Com as videochamadas e videoconferências a tornarem-se mais frequentes, é inevitável que surja o pensamento: "mas porque motivo não posso fazer isto directamente a partir do televisor"? O Creston HomeTime quer dar resposta a isso... para quem estiver disposto a pagar (e bem).

O sistema consiste num módulo com uma câmara Logitech que fica colocado perto do televisor, e também com um sistema de múltiplos microfones, sendo ligado via HDMI ao televisor. E a partir daí, com recurso a um controlo remoto, podemos facilmente realizar videochamadas e videoconferências via Zoom.


O problema é que a Creston cobra a módica quantia de 6100 dólares (!) por este HomeTime, e não é o preço reduzido para divisões adicionais (3100 dólares) que o torna mais apelativo. Parece-me sinal claro que há potencial para um pequeno sistema com um Raspberry Pi Zero, que permite fazer videochamadas ligado a um televisor, por uma fracção deste valor! :)

1 comentário:

  1. A própria ZOOM tens isto muito mais barato com Ipad e webcam, mas sinceramente um caixa Android faz isso mais um telemóvel para webcam.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails