A revelação da aquisição da empresa de A.I. Xnor.ai por parte da Apple ajuda a perceber o que aconteceu com o desaparecimento da funcionalidade de detecção de pessoas das câmaras Wyze.
Para além do recente percalço de exposição de dados dos clientes, a Wyze foi duramente criticada em Novembro por anunciar que as suas câmaras deixariam de contar com a útil funcionalidade de detecção de pessoas. Essa funcionalidade estava a ser fornecida por uma startup dedicada a A.I. chamada Xnor.ai - e agora descobre-se o que realmente esteve na origem desta decisão: a Apple comprou a Xnor.ai.
Como é habitual nestas aquisições, a sorte de uns resulta no azar de outros; sendo que neste caso a Wyze tem agora que se desenrascar a encontrar uma alternativa ao serviço que era fornecido pela Xnor.ai (dizem estar a desenvolver o seu próprio sistema, mas sem avançarem com qualquer data concreta sobre quando poderá ser disponibilizado aos clientes).
Fica também por descobrir como é que a Apple irá dar uso à tecnologia que acaba de adquirir, sendo provável que seja algo que só se venha a saber para o final do ano, ou até mesmo só daqui por alguns anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário