sábado, 23 de maio de 2020

Tesla Model 3 já está preparado para devolver energia à rede


Embora ainda não o tenha anunciado, a Tesla já adicionou ao Model Y a capacidade de poder servir de bateria para as casas, devolvendo energia à rede se necessário, e podendo tornar-se num trunfo para a criação de uma rede distribuída inteligente e dinâmica.

Embora outras marcas, como a Nissan, apregoem há anos a capacidade de se poder utilizar os seus carros eléctricos como baterias que poderão trabalhar com cooperação com a rede eléctrica, fornecendo energia caso seja necessário, a Tesla tem estado mais silenciosa sobre o assunto - sendo que conta com as suas baterias Powerwall para esse efeito. No entanto, é de esperar novidade nesse campo para breve.


Isto porque foi descoberto que o Model 3, e seguramente o Model Y, contam já com o hardware necessário para poderem devolver energia à rede se for necessário. Com um milhão de carros com esta capacidade na estrada, isto dá à Tesla uma capacidade teórica de cerca de 75 GWh, que poderiam ser acedido de forma dinâmica e instantânea em função das necessidades da rede eléctrica.


Adicionalmente, o facto de todos os seus automóveis contarem com comunicação com a Tesla, faz com que este tipo de gestão pudesse ser feito em tempo real.

É de esperar que a Tesla revele mais informações sobre isto no dia dedicado à tecnologia de baterias que deverá acontecer ainda este mês; e onde um sistema como este combinaria de forma perfeita com uma bateria de longa longevidade que permitisse atingir o um milhão de milhas, como tem sido referido; e que ajudaria a assegurar os clientes de que a utilização dos Tesla como bateria de apoio à rede eléctrica não prejudicaria de forma significativa a longevidade das suas baterias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails